EQUIPE PEDAGÓGICA DO PREFEITO ASCIR LEITE TRABALHA PARA INICIAR ANO LETIVO 2021.

 


A prefeitura Municipal de Ipupiara Informou Hoje (07/01), que às aulas serão retomadas  no dia 02/02/2021, ainda de forma remota (Ensino à distância), sem previsão para presenciais.

A Secretaria de Educação de Ipupiara, em parceria com a Vigilância Sanitária diz que estão elaborando um plano de retorno Para  que os estudantes voltem às aulas de forma presencial, o plano inclui ações obrigatórias para todo o ambiente escolar, como uso de máscara, medição de temperatura, higienização das mãos e superfícies, controle sanitário no uso dos banheiros, ventilação, monitoramento de alunos e servidores com sintomas da Covid-19, distanciamento das crianças, entre outros, todos embasados pelos documentos orientadores do Ministério da Educação e da Saúde, bem como as exigências do Estado.

Caso haja possibilidade de retorno presencial, a secretaria Municipal de Educação adotará o Sistema de Ensino Híbrido, ou seja, além da Carga Horária presencial, haverá ainda atividades a Distância.

“Qualquer decisão a ser tomada terá como princípio a situação dos casos de COVID -19 no município de IPUPIARA”. Diz o secretário da Educação Ageu Queiroz Silva Sodré.

Em 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o ano letivo foi interrompido no dia 18 de março. A medida tomada pelo prefeito da cidade Ascir Leite teve o intuito de evitar a disseminação da doença em ambientes escolares, bem como, zelar pela integridade física dos estudantes. Em 02 de Abril, as aulas da rede pública foram retomadas de forma on-line/remotas, e encerradas no dia 22/12/2020.


  O Governo do Estado prorrogou o decreto que suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e os shows em toda a Bahia. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última terça-feira (5) e vale até o dia 15 de janeiro de 2021. 

 O decreto, que venceria na segunda (4), ainda proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos. Shows e festas, públicas ou privadas, seguem proibidos independentemente do número de participantes. 


Postagens relacionadas

Ipupiara 3189653584949469528

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item