Ibotirama registra casos de pessoas que, após curadas, testaram positivo pela segunda vez para coronavírus

        


Ibotirama já registra casos de pessoas que, após curadas, testaram positivo pela segunda vez para o novo coronavírus. 

Um dos pacientes nessa situação falou sobre a segunda contaminação em uma rede social e disse que, assim como da primeira vez, se curou da infecção. A Secretária Municipal de Saúde ainda não comentou nenhum caso.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), “o que ocorre é que, enquanto os pulmões ficam curados, determinadas células mortas presentes nos pulmões começam a ser expulsas. E são esses fragmentos pulmonares que fazem com que o teste seja mais uma vez positivo”. Na teoria, uma pessoa nessa situação não teria sintomas.

A situação pode confirmar o que disse a médica epidemiologista da OMS Maria Van Kerkhove à BBC News.

“Até ao momento sabemos que quando alguém adoece com Covid-19, o seu organismo cria anticorpos e tem uma resposta imune entre uma a três semanas após ter ocorrido inicialmente a infeção”, explicou

“Todavia, ainda estamos a tentar perceber se essa reação do sistema imunológico significa realmente que o doente ganha futura imunidade. Ou se este terá uma maior proteção contra uma possível reinfecção? E, se assim for, por quanto tempo essa proteção extra permanece ativa?, concluiu Van Kerkhove.

Fonte: Gazeta5

Postagens relacionadas

Publicidade 4838985338570935722

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item