Chuva forte atinge SC e deixa 11 mortos no Vale do Itajaí, diz Defesa Civil; há desaparecidos

 Em outras cidades, houve alagamentos, deslizamento de terra e interdição de rodovia. Temporal causou estragos na Grande Florianópolis e no Oeste do estado. Choveu em 12 horas quase o esperado para o mês.



Ao menos 11 pessoas morreram, sendo 10 em Presidente Getúlio e uma em Ibirama, em Santa Catarina, durante a forte chuva que atingiu o estado a partir da noite de quarta-feira (16). O temporal provocou enxurrada, alagamentos e deslizamentos de terra em cidades do Vale do Itajaí. Até por volta de 10h, 20 pessoas estavam desaparecidas.

Segundo a Defesa Civil estadual, mais cidades da região foram atingidas. Também há estragos provocados pela chuva na Grande Florianópolis e no Oeste do Estado.

O acesso à Presidente Getúlio, que tem cerca de 14 mil habitantes e fica a cerca de 80 quilômetros de Blumenau, está bloqueado por causa de deslizamentos de terra.

Por volta de 9h30 não chovia mais na região, mas o acumulado de chuva em 12 horas foi de 121 milímetros, segundo o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden). O previsto para todo o mês de dezembro é de 153 milímetros, segundo a Defesa Civil. A previsão é de mais chuva nas próximas horas.

"O cenário é desolação, destruição, coisa jamais vista. Arrastou, casas, muros, as árvores estão espalhadas, levou casa inteira. É um cenário muito preocupante", disse o prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso (MDB).

Segundo a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), às 9h45 mais de 5,4 mil imóveis estavam sem energia em Presidente Getúlio. A cidade tem 8,2 mil ligações de energia. A telefonia também não funciona na região.
 


Fonte:G1


Postagens relacionadas

Publicidade 5703446265631984998

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item