IPUPIARA: UMA DAS 9 CIDADES SEM CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NA BAHIA

IPUPIARA: UMA DAS 9 CIDADES SEM CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NA BAHIA



Apenas nove das 417 cidades da Bahia não aparecem na lista com infectados pelo novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretária Estadual da Saúde (Sesab), até esta quarta-feira (22) foram confirmados 133.245 disgnósticos da doença e 2.988 mortes no território baiano. As confirmações ocorreram em 408 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,17%).

Com população estimada em pouco mais de 26 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana é o município mais populoso dentre os 9 que ainda não têm registros da Covid-19 no estado. Por lá, a prefeitura montou uma unidade de saúde especializada em atendimento de casos de coronavírus, no entanto, a estrutura que conta com 19 leitos ainda não foi usada por pacientes diagnosticados com a doença.

Localizada na região da Chapada Diamantina, Ipupiara também exibe o numeral 0 no área destina aos 'casos confirmados' de seu boletim epidemiológico. Apesar de não ter moradores infectados, a prefeitura realizou nesta quarta a desinfecção das principais localidades com maior fluxo de pessoas no município. Além disso, o prefeito Ascir Leite a implantação de barreiras sanitárias em trechos das estradas que interligam Ipupiara a outras cidades.

Casos positivos do novo coronavírus ainda não é realidade também para a cidade de Sítio do Mato, que fica no oeste da Bahia, no entanto, a prefeitura tem monitorado os moradores que retornaram de municípios com registros da doença ou que apresentam sintomas gripais.

Veja lista das cidades baianas que ainda não têm casos da Covid-19:

1- Santana
2- Tanque Novo
3- Sítio do Mato
4- Matina
5- Gavião
6- Érico Cardoso
7- Brejolândia
8- Ipupiara
9- Canápolis

Para o virologista Gúbio Soares, responsável pela descoberta do Zika Vírus no Brasil, apesar de ainda não ter registros, a chegada do vírus será inevitável nessas cidades. "A probabilidade desses municípios terem o Covid-19 existe, porque esses moradores tem parentes em outras cidades que podem viajar por uma questão de desemprego ou por necessidade de ficar perto da família. Essas cidades ainda vão ter o Covid e isso é inevitável. Tem cidades no interior da Bahia que os ônibus saem de São Paulo à noite escondido e tentam furar barreiras como já aconteceu", explica.

Postagens relacionadas

REGIÃO. 8456837167410028780

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item