IPUPIARA: prefeito comemora posição em índice Firjan

prefeito comemora posição em índice Firjan

A Prefeitura de Ipupiara comemorou por meio das redes socias   a posição no Índice Firjan de Gestão Fiscal – IFGF, com o primeiro lugar na região, como a cidade com melhor equilíbrio fiscal em 2018, com índice 0.5885.

O IFGF é um dos índices mais sérios para identificar como está o equilíbrio fiscal dos municípios brasileiros. O estudo traz à luz os principais desafios para a gestão municipal e propõe soluções para os gargalos estruturais que não podem mais ser adiados.
Em 2015, Ipupiara estava em 64° lugar em todo o Estado da Bahia. Em 3 anos, o município se reergueu, mesmo diante da enorme crise que assola o país, e subiu para a 44ª posição no ranking estadual.
Para o prefeito Ascir Leite, o município teve um salto espetacular nos índices. “Isso só mostra que nossa gestão tem se pautado no respeito, cuidado e compromisso com as pessoas da nossa terra, aplicando de forma responsável as receitas arrecadadas e, com isso, estamos mudando a economia da nossa terra”, afirma o prefeito Ascir Leite.
Índice Firjan de Gestão Fiscal – IFGF: o IFGF faz referência a 2018 e avalia as contas de 5.337 municípios, onde vive 97,8% da população brasileira, e é construído a partir dos resultados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras.
Composto por quatro indicadores: IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos, o índice mostra uma leitura dos resultados bastante simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que quanto mais próxima de 1 melhor a gestão fiscal do município. Ipupiara, se posiciona em primeiro lugar na região de Boquira, com 0.5885 e 44ª na posição estadual. Já no plano nacional, ocupa o 1517º lugar.
veja o grafico no link: https://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=BA&IdCidade=291410&Indicador=3&Ano=2018&fbclid=IwAR35frJoSg-dxWMfq9g7GmjJWyGe5QeAyNOelFSo0mTkAwGEG0_zjueKb4E



Postagens relacionadas

Região 5706677030559150910

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item