IRMÃ DULCE É CANONIZADA PELO PAPA FRANCISCO, E SE TORNA A PRIMEIRA SANTA BRASILEIRA.




Santa Dulce dos Pobres. É assim que Irmã Dulce passa a ser chamada após a cerimônia de canonização que a tornou santa na manhã de domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis.
A santa, conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, foi uma das religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente na Bahia.
O Vaticano considera que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira. Embora outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país tenham sido canonizadas pela Igreja Católica anteriormente,Irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos.

 

A cerimônia foi acompanhada por autoridades brasileiras como o vice-presidente, Hamilton Mourão; o governador da Bahia, Rui Costa; o prefeito de Salvador, ACM Neto; e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. 

A cerimônia contou também com a presença do deputado Cláudio Cajado, que reportou momentos belíssimos em suas redes sociais, e afirmou ter vivido uma experiência única em sua caminhada de Fé.





Postagens relacionadas

REGIÃO. 7924797238100038170

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item