BIOGRAFIA DO PREFEITO ASCIR LEITE SANTOS

   
    
Ascir Leite nasceu em Ipupiara, no dia 2 de julho de 1968, é filho de Emiliano Santos Cunha e Aurelice Leite Santos. Sempre residiu em sua cidade natal. Empreendedor, formou-se em Administração de Empresas.
 Quem não conhece o filho de D. Licinha e de Emiliano? Tenho orgulho da minha história, porque as lutas me fizeram o homem que sou hoje...Um dos legados do meu pai foi me ensinar a trabalhar duro, com honestidade, não para acumular riquezas, mas para poder dar uma vida digna para minha família e poder ajudar ao próximo. Fiquei órfão de pai muito cedo, eu tinha 15 anos quando ele partiu. Mas, ficou uma mãe guerreira e 5 irmãos, três deles mais novos que eu. Tive que assumir responsabilidades muito cedo, mas me orgulho da criação que recebi e da força para enfrentar as adversidades.
   Tudo começou na MERCEARIA SANTOS, era nosso trabalho e fonte de renda. Junto com minha mãe, Aurelice, trabalhávamos nos revezando, cada filho tinha seu plantão de trabalho diário, horários fixos e sem comprometer os estudos. Um dia tive a idéia de colocar mercadoria numa "Pampa" e vender na zona Rural. E deu certo. Em 1990  abrimos o Mercadinho Santos, que além de vender no varejo também vendia atacado e a clientela conquistada nas viagens à zona rural era fiel e outras mais surgiram. Passamos a sonhar com um Supermercado na cidade e em 1994,
com muito suor e coragem abrimos o SUPERMERCADO SANTOS 2000.  Quem lembra da época da URV? Tivemos que fazer a transformação manual de cada produto. E eu já  fiz de tudo, desde pesar e empacotar açúcar a empacotador, caixa, supervisor, gerente. Eram várias funções numa pessoa só.
    E lá veio mais uma ideia, tirar os poucos eletrodomésticos do supermercado e abrir uma loja específica, assim nasceu em 1997 a primeira LOJA SANTOS 2000 Eletrodomésticos ,  mais empregos gerados para meus conterrâneos... E com ajuda da minha esposa, hoje são várias delas espalhadas pelo sertão da Bahia. Acredito que tenho um dom que Deus me deu, sempre gostei de diversificar, assumir riscos, investir e gerar empregos. Minha satisfação é ver um sonho virar realidade e mudar realidades!
Já vendi arroz empacotado por mim mesmo, mas tambem vendi motos importadas, essas vinham embaladas em madeiras, ao olhar aqueles materias que iriam para o lixo, vi camas, sofás, poltronas...foi então, que tive mais uma ideia: encontrar alguém com talento para transformar esse sonho em realidade. E assim surgiu a fábrica de móveis  Ricksa que gerou 32 empregos e mudou a minha realidade, porque passei a vender produtos fabricados em nossa cidade  e ainda mudou a realidade de muitos "ex"- desempregados.
    Eu aprendi cedo que podemos sonhar, trabalhar duro e faz acontecer. E tudo só valerá a pena se mudar a minha realidade e a dos outros...
Hoje, com quase 40 anos de trabalho como comerciante, minha satisfação é imensa, me sinto realizado e motivado a continuar no meu propósito de vida, inovando, transformando a realidade dos que me cercam.
E tem mais! Em meio a essa jornada, fui escolhido como prefeito da minha amada Ipupiara, não por acaso, mas porque meus conterrâneos confiam na minha experiência e honestidade. Ser prefeito, pra mim, não é um trabalho qualquer, não faço para ganhar um salário, porque pra mim é uma missão e o mínimo que eu posso fazer é cumprir essa missão com excelência, pois quero ver a cidade que amo ser referência em qualidade de vida, em segurança e em empreendedorismo. E tem mais sonhos saindo do forno...que tal um shopping em Ipupiara? há alguns anos estou amadurecendo esse projeto, juntamente com alguns sócios. E lá se vão quase 40 anos de crescimento como pessoa, irmão, filho, marido, pai, empresário e, atualmente, executando mandato de perfeito de Ipupiara.
  Que Deus continue a me iluminar e guardar daqueles que só enxergam os frutos gerados pelo meu trabalho e se esquecem que teve uma jornada longa até aqui.


INAUGURAÇÃO LOJAS 2000 EM IBOTIRAMA, 18 DE NOVEMBRO DE 1999

Postagens relacionadas

regiao 2551390258592690742

Postar um comentário Default Comments

  1. Deus abençoe sempre estes guerreiros

    ResponderExcluir
  2. Ipupiara terra de gente boa povo trabalhador e também de estes grandes empreendedores Aroldo e ascir homens muito competentes e que são pilares de sustentação para o nosso município que Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item