IPUPIARA ENCERRA SÃO JOÃO EM GRANDE ESTILO


E finalmente, chegamos ao final de mais uma edição dos festejos juninos de Ipupiara... Ops! Só que não! SQN... é assim que fala né!?

Os festejos juninos de Ipupiara continuam. Se o Santo Antonio foi o maior e melhor festejo popular da história de Ibipetum, o São João de Ipupiara, na sede, também foi recorde de público e animação. Apesar do frio, o aquecimento foi garantido, seja pela cana de engenho destilada, pelas danças de forró, ou pelos corpos coladinhos, apaixonados e envolvidos com as cantigas de modas sertanejas.
A animação não deu trela para o tempo. Com shows de alto nível, estrutura bem organizada, serviços de segurança, de primeiros socorros e serviços de comidas e bebidas em todo o circuito da Praça de Eventos, a multidão amanheceu o dia em êxtase.
Na noite deste domingo, 23, a festividade foi animada pelos shows de Bonde do Forró, com a participação especial do DJ MALUCO, Mulher Forrozeira e Gege Lima.
Nesta segunda-feira, 24, a celebração ao São João Batista, que é o padroeiro da cidade, segue com as tradicionais atividades religiosas, com procissão e missa. Agora pela manhã está ocorrendo missa coordenada pelo Bispo Dom Luiz Cappio, na Igreja Católica local. Dom Luiz que também celebrará na parte da tarde, acompanhando a procissão de São João Batista.
O aquecimento do frio da noite vai ser com as classificas fogueiras que desde ontem dão um novo tom às ruas da cidade. Muitas famílias reúnem os familiares, amigos e vizinhos para a confraternização com comidas típicas ao redor das fogueiras e assim, uma trégua para recuperar as energias. Louvar a Deus, a São João Batista e à família, é o que acontece no dia de hoje na cidade e nas comunidades rurais. Dia de agradecer à divindade.
Nesta terça-feira, 25, acontece o “Arraiá da PJ”. Organizado pela Pastoral da Juventude, com apoio da Prefeitura, a programação segue o clássico festejo junino, com forró, danças de quadrilha, dança de fita, fogueira em pé, comidas e bebidas típicas e muita animação.
SÃO PEDRO – Quem acha que vai terminar amanhã, se prepare que ainda tem mais. São Pedro tá esperando pelos forrozeiros e seus devotos para a quermesse religiosa em Poço Cavalo, onde o prefeito Ascir Leite e equipe vai inaugurar uma linda praça, com toda a estrutura urbanística, onde as famílias poderão fazer suas caminhadas, se encontrar para um bom bate papo no coreto, ou levar suas crianças para brincarem no parquinho infantil. Em seguida, mais festa e forrobodó, para celebrar o São Pedro, padroeiro da comunidade

























































































































































































Postagens relacionadas

Região 9072600641346609651

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item