PREFEITO ASCIR LEITE ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇAO DE 39 BANHEIROS NA ZONA RURAL






Ascir Leite assinou nesta sexta feira (17), no programa fala prefeito da radio DIAMANTINA FM, a ordem de serviço do projeto da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) 2019, para a construção de 39 unidades sanitarias domiciliares nas regiões de: Axure, Caiçara, Poço de Areia, vanique, Rio Verde extrema, Gavião, Taquari, Macambira, Poço de Areia, Pedra de Izidio,. Esse é um recurso do Ministério da saúde, emenda do deputado Federal Claudio Cajado do orçamento do governo federal de 2017.
O contrato estabelece o início das obras nesta terça-feira, com término previsto para o segundo semestre deste ano. Serão 39 banheiros de alvenaria,
Na região do Axure , são 06 banheiros, que vão atender às famílias que não possui . Na região caiçara, 07 banheiros, na extrema 02, no gavião 04, no itaquari 04, Macambira 05, poço de areia 03, pedra de Izidio 04, Rio Verde 02 e vanique 02. 

“Vamos dar condições mais dignas aos moradores, sem que as famílias paguem um centavo por isso. Fora o acompanhamento assistencial que a prefeitura oferece, repassando conceitos de cidadania. Ou seja, os benefícios da administração municipal atendem todas as necessidades dessas pessoas”, afirmou Ascir Leite.  

vamos dar dignidade as famílias falou o vereador Osvaldinho  que fez a solicitação a prefeitura apresentou  o projeto ao governo federal que obteve a aprovação. Além das melhorias sanitárias para as famílias traz saúde para esse povo. Diz o vereador Osvaldinho 

Além dos banheiros, os moradores do vanique foram contemplados com o programa morar melhor com a reforma das fachadas das casas com recursos próprios da prefeitura e  as 39 famílias contempladas com os banheiros  já estão sendo acompanhadas por um trabalho social, dividido em: educação sanitária e ambiental, mobilização e organização comunitária. O projeto iniciou há seis meses e prossegue até seis meses após a conclusão da obra, totalizando 12 meses de acompanhamento. O Trabalho Técnico Social com as famílias é oferecido por profissionais multidisciplinares, como nas áreas de educação e serviço social.

Algumas medidas já foram executadas pelo trabalho social, como a atualização dos cadastros das famílias.


Postagens relacionadas

Região 8196676165446041190

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item