PREFEITO DE CIDADE DE MS PASSA MAL EM ACADEMIA, É OPERADO, MAS MORRE AOS 53 ANOS

Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), prefeito de Corumbá, Mato Grosso do Sul, morreu na madrugada desta quarta-feira (1), aos 53 anos, em decorrência de complicações após uma cirurgia cardíaca de emergência a qual foi submetido por causa de uma dissecção na aorta.
De acordo com informações fornecidas pela assessoria de comunicação institucional da prefeitura ao UOL, o político passou mal na última segunda-feira (30), enquanto fazia exercícios físicos numa academia. Ele sentiu dores simultâneas na perna e no tórax.

Ruiter Cunha de Oliveira foi atendido primeiramente na Santa Casa de Corumbá, onde foi estabilizado, e em seguida transferido de avião para o Proncor, na capital Campo Grande, especializado em doenças do coração, onde foi operado nesta terça.
O procedimento durou quatro horas e terminou por volta das 18h15. O prefeito passaria as 24h seguintes sedado no Centro de Terapia Intensiva e sua recuperação dependeria deste processo pós-operatório.
No entanto, conforme informações médicas repassadas pela prefeitura, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação. A morte foi confirmada às 0h28 desta quarta, horário local.
Ruiter estava no primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito de Corumbá. Foi eleito a primeira vez em 2004 e reeleito em 2008, quando integrava o PT. Ele deixou a esposa, Beatriz Cavassa, e dois filhos, Rafaela, de 15 anos, e Rodrigo, de 18.
O velório deve ocorrer na tarde desta quarta no salão social do Corumbaense Futebol Clube, segundo a prefeitura. É esperado que o corpo chegue ao local por volta do meio-dia. Já o sepultamento ocorrerá no jazigo da família, no cemitério Santa Cruz, em horário e data que ainda serão confirmados.
As unidades da administração direta e indireta da prefeitura de Corumbá não estão funcionando nesta quarta em sinal de luto pelo falecimento do prefeito. O vice, Marcelo Iunes (PTB), assume as funções de Ruiter.

Fonte: Uol
Foto Reprodução 
Da Redação, 01/11/2017

Postagens relacionadas

Eventos 2401255283178664074

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item