IPUPIARA: PREFEITURA LANÇA O CURSO SUPERIOR EM EDUCAÇÃO FÍSICA

A dinâmica da vida moderna estabelece que as pessoas devem dispor, desde criança, de adequado conhecimento das limitações do corpo, de modo a prevenir diversos traumas que prejudicam a qualidade de vida. Desde à postura adotada nas atividades de trabalho, às atividades físicas e desportivas, o profissional da Educação Física tem sido bastante solicitado para prevenir diversas prejuízos corporais que podem prejudicar a saúde. Um bom condicionamento físico permite melhor desempenho em todas as atividades inerentes à vida humana e por isso mesmo cresce, em todos os lugares, desde o ambiente escolar, ao mundo das academias, a presença dos profissionais em Educação Física.
No intuito da facilitar o acesso dos ipupiarenses na formação em Educação Física, o prefeito Ascir Leite e o secretário de Educação Ageu Sodré, anunciaram esta semana, o lançamento do referido curso, na Universidade Federal Aberta do Brasil, via Polo sediado em Ipupiara, a partir de parceria acordada com a Universidade Estadual da Bahia – Uneb. 
INSCRIÇÕES – As inscrições dos candidatos que não zeraram nenhuma prova de Enem, no período de 2001 até o presente momento, ocorrerão no período de 03 a 10 de julho deste ano. 
De acordo com o edital, “a nota obtida no ENEM será utilizada como critério de seleção, a partir do cálculo da média aritmética simples. Ocorrendo igualdade de pontos entre os candidatos, na etapa final de classificação, o desempate far-se-á comparando-se os escores da Prova de Redação. Persistindo o empate, será dada prioridade ao candidato de mais idade”, define o documento regulamentador do processo de inscrições.

Mais informações: Presencialmente na sede do Polo UAB de Ipupiara, pelo telefone 77 3646 1114, na página oficial do polo no Facebook: uabipupiara ou pelo email uabipupiara@hotmail.com


Imagens Ilustração da internet
Da Redação, 18/05/2017

Postagens relacionadas

Ipupiara 5507720892905083839

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item