IPUPIARA: ASCIR LEITE ANUNCIA UM NOVO TEMPO PARA O MUNICIPIO


- O vice-prefeito e o prefeito acima, a primeira dama e o prefeito abaixo

O novo prefeito de Ipupiara, Ascir Leite  (PP), e o vice prefeito Vanderlino Vieira (DEM) tomaram posse nos respectivos cargos na manha deste domingo (01/01), na quadra do Colegio Professor Nenildo Andrade Leite, em uma solenidade marcada pela emoção e renovação da esperança na retomada do crescimento do município e melhoria da qualidade de vida da população.
A presença de um expressivo número de moradores – cerca de 2.000 pessoas – demonstrou a expectativa por ver, finalmente, se materializar o projeto vencedor da última eleição no município que anunciava a união do grupo Politico de Ascir Leite em torno de um objetivo comum que é “Meu prefeito Voltou pra cuidar de Ipupiara”.
Para o prefeito, mais do que um voto de confiança, os cidadãos depositaram nas urnas em outubro de 2016 a sua esperança em um político cujo perfil é, exatamente, aquele cobrado e desejado pela população não só de Ipupiara como do Brasil como um todo. Ascir Leite  também lembrou o momento difícil pelo qual o País passa, com a crise econômica e política, e pediu paciência a todos, pois os problemas locais – agravados pela má gestão anterior – serão enfrentados com sabedoria, criatividade e muito trabalho.
“Com empenho daremos resposta para todas as demandas e buscaremos a geração de emprego e renda, uma das principais necessidades dos munícipes”, pontuou.


Ele também assegurou que envidará esforços para que os quatros anos de sua administração sejam exemplares e austeros. “Não será fácil, mas confio primeiramente em Deus, nos nossos colaboradores da gestão e no apoio da população Ipupiarense para juntos melhorarmos a nossa realidade”, afirmou, acrescentando que “diante da herança administrativa caótica dos anos anteriores, medidas amargas serão necessárias para colocar ordem na casa e preparar o nosso município para uma nova era de prosperidade, na qual o bem coletivo estará em primeiro lugar”, disse.
A gestão terá entre as metas uma grande reestruturação e qualificação nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Transporte, Infraestrutura, Agricultura e outros setores da administração visando aprimorar a qualidade na prestação dos serviços públicos. Ascir Leite reforçou o agradecimento a todos os grupos politicos da coligação “Ipupiara Nosso Compromisso”, aos deputados Claudio Cajado, Joao Bacelar Nelsom Leal e Reinaldo Braga, ao vice prefeito Vanderlino Vieira, à primeira dama Adriana Durães, aos familiares e aos secretários que aceitaram o desafio de participar de um governo que prezará pela honestidade e respeito aos recursos públicos.
“Será um novo tempo. Não medirei esforços para colocar Ipupiara em um patamar de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa gente, objetivando um município melhor para nós e também para as próximas gerações. Vamos juntos cuidar de Ipuiara”, salientou.
A Sessão Solene foi conduzida pela presidente da Câmara de Vereadores, Marlene Gomes Martins, e contou com a participação, de oito vereadores da recém instalada legislatura 2017/2020, de autoridades militares, eclesiásticas e civis e de diferentes representações sociais, do prefeito Davi e da população que lotou o local para acompanhar o momento.
Posse dos vereadores

v
da esquera pra direita Davi, Avelino, Clayton, Vande Preto, Ascir, Lito, Marlene, Osvaldim
Mais cedo, os ritos culminaram com a instalação da atual legislatura da Câmara Municipal, com a posse dos vereadores –  MARLENE, OSVALDINHO, AVELINO LITO, CLEYTON, IRINEU, ISAEL, GILBERTO, MAURICIO. – e a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018, a qual foi marcada pela tranquilidade na apreciação de uma chapa única, sendo aprovada por cinco votos a tres.
A composição ficou assim:
Presidente – Marlene Gomes Martins;
Vice-presidente – Osvaldo Martins;
Primeiro-secretário – Avelino Filho;
Segundo-secretário – Cleyton Silva.
Conforme dita o regimento interno da Casa, os trabalhos de instalação da legislatura foram presididos por Marlene Martins, a qual nomeou Elis Regina Ferreira como secretária. A presidente eleita Marlene Gomes Martins assumiu imediatamente após a escolha da mesa diretora. Para todos os cargos foram cumpridas as exigências legais, com a apresentação dos diplomas legais, declaração de bens e prestação do compromisso.
O novo prefeito de Ipupiara
Ascir Leite Santos, 48 anos, é um administrador Ipupiarense  nascido em ipupiara. É casado com a administradora Adriana Duraes, e pai da Anne Melissa, Milena Duraes e Lucas Santos. Filho do comerciante Emiliano Santos Cunha Foi no ano de 2000 que Ascir Leite decidiu entrar na política e se candidatou a prefeito, e foi eleito obtendo um percentual de  55% da preferência dos eleitores naquela eleição. Em 2004, se reelegeu com 3.647 dos votos, quase 70% do total dos votos válidos, e nesta eleição de 2016 foi eleito para o terceiro mandato com 56,2 dos votos validos, resultado impulsionado pela boa administração  e a soma de forças políticas para dar continuidade ao trabalho em que o bem comum, a responsabilidade e o zelo com a coisa pública são alguns dos eixos estruturantes.




Postagens relacionadas

Região 8437944403849161458

Postar um comentário Default Comments

  1. Me desculpa pela observação. Não entendi o porque de não aparecerem na foto da composição da Câmara de Vereadores, os 4 vereadores de partidos de oposição, achei um desrespeito, pois se trata de um momento histórico para Ipupiara. Na história não se pode mudar os fatos, não se pode privilegiar alguns e desprezar os demais, infelizmente o que vimos nas redes sociais, Mauricio Machado, Isael, Gilberto e Irineu foram excluídos da história.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item