Cresce campanha para criar o Estado de São Francisco, desmembrado da Bahia

Liderados pelo deputado estadual Herbert Barbosa (DEM), prefeitos de 18 municípios integrantes da União dos Municípios do Oeste da Bahia, iniciaram uma articulação política do movimento na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O Estado de São Francisco teria os seguintes munícipios em sua base territorial: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formoso do Rio Preto, Jaborandir, Mansidão, Muquém de São Francisco, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley. A informação é de Hélio de Aguiar.

Fonte: Bahia Negócios

Postar um comentário Default Comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E o município de Luís Eduardo Magalhães? Se não vai pertencer ao novo estado de São Francisco, irá para Tocantins ou Piauí? Caso transfira para Piauí, o município Barreiras terá que perder terras do oeste, que faz divisa com Luís Eduardo Magalhaes.

    ResponderExcluir
  3. Sou contra a criação do Estado do São Francisco, porque, entre outras coisas: 1- sua receita seria insuficiente para cobrir as despesas; 2- Sinceramente, acho que o Brasil não precisa de mais uma Assembleia Legislativa com um monte de deputados que nada fazem pelo povo, levando nosso dinheiro para o ralo e 3- Porque não podemos CORRER O RISCO da atual prefeita de Barreiras sequer pensar em governar o Estado do São Francisco (se um dia ele for criado), pois aí seria o fim do túnel (sem a luz). Barreiras tem uma das piores administrações do Brasil. A cidade parece uma praça de guerra, com ruas esburacadas, esgoto a céu aberto em todo lugar, lixo na rua, etc., etc... Ninguém mereceria isso a nível "estadual".

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item