JACOBINA: LUCIANO DA LOCAR DEIXA PROJETO DE CANDIDATURA E CONCENTRA FORÇAS NA CAMPANHA DE ACM NETO
EX-PREFEITO DE JACOBINA LUCIANO DA LOCAR DESISTE DE CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL PARA APOIAR ACM NETO
O ex-prefeito de Jacobina Luciano da Locar anunciou em nota enviada a imprensa nesta quarta-feira (9) que não seguirá com o projeto de candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. Segundo ele, a decisão foi tomada para que possa se dedicar integralmente à campanha de ACM Neto na região de Jacobina e em municípios do Piemonte da Diamantina.
Luciano, que administrou Jacobina entre 2017 e 2020, afirma manter uma relação política com ACM Neto desde 2002. Com a retirada da pré-candidatura, o ex-prefeito passa a concentrar sua atuação na articulação regional da oposição durante a campanha estadual.
De acordo com Luciano, a estratégia envolve o fortalecimento do grupo político e a discussão de demandas dos municípios da região, buscando ampliar a presença da campanha de ACM Neto no território.
“Nossa região comporta 19 municípios, mais de 430 mil habitantes e diversas pautas a serem discutidas. Temos um grupo forte em nível local e regional, e estou abrindo mão da candidatura a federal neste momento para disponibilizar tempo e energia para a campanha de Neto.
Não é hora de termos vaidades pessoais, é hora de fazer a mudança que a Bahia quer, e a mudança é ACM Neto”, declarou Luciano da Locar.
FONTES: @RADARJACOBINAOFICIAL / @RADIOJARAGUARFM94.5





.jpg)