JOVENS DE IPUPIARA, NÃO PERCAM TEMPO: TIREM O SEU TÍTULO ELEITORAL E PARTICIPEM DA DEMOCRACIA!

 


 Você sabia que os jovens de Ipupiara que completaram 15 anos já podem tirar o título eleitoral? Isso mesmo, essa é uma oportunidade de exercer a cidadania e participar da escolha dos representantes políticos do seu município, do seu estado e do seu país.

O título eleitoral é um documento obrigatório para quem quer votar nas eleições. Ele também serve como comprovante de residência e de quitação eleitoral, o que pode facilitar a emissão de outros documentos, como o RG, o CPF e o passaporte.

Para tirar o título eleitoral, os jovens de Ipupiara devem procurar o cartório eleitoral localizado na prefeitura municipal de Ipupiara, levando os seguintes documentos:

- Certidão de nascimento ou carteira de identidade;

- Comprovante de residência atualizado;

- Certificado de reservista ou de alistamento militar (para os homens).

O atendimento é gratuito e rápido. O título eleitoral é entregue em até 30 dias. Mas atenção: o prazo para tirar o título eleitoral termina no início de  Maio de 2024, faltando 150 para a eleição. Por isso, não deixe para a última hora!

Tirar o título eleitoral é um direito e um dever de todo cidadão brasileiro. É também uma forma de se envolver com a política e contribuir para o desenvolvimento da sua comunidade. Não perca essa chance! Procure o cartório eleitoral de Ipupiara e faça a sua inscrição!

Postagens relacionadas

prefeitura 8860774006249990631

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-diamantina-1049-fm/27092

Visualizações de página

Parceiros



 

 


 



 

 


Mais acessadas

item