PRODUTORES DE IPUPIARA VÃO RECEBER ATEG DO SENAR/BA

Assistência Técnica e Gerencial gratuita por dois anos nas unidades produtivas de 90 famílias de apicultores e 30 famílias que praticam a bovinocultura de corte em Ipupiara, foi o motivo de encontro realizado na sala de reuniões da Prefeitura, entre agentes do município e do Sistema Faeb/SENAR, na última segunda-feira, 27.
Por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê (SINPRI), em parceria com a Prefeitura de Ipupiara, o Senar vai atender as 90 famílias, objetivando a adoção de novas técnicas de manejo, visando ampliar a produtividade e os ganhos para as famílias que lidam com estas duas importantes cadeias produtivas.
Para o prefeito Ascir Leite, que por motivos de viagem à Capital Federal, não pode estar presente, “a parceria é uma grande oportunidade para os procedimentos produtivos, modernizando os métodos e gerando melhores resultados”, disse ele.
O encontro foi organizado pela diretora de agricultura do município, Carol Durães, que mobilizou os produtores e produtoras e recepcionou o coordenador do Senar, Cleiton Almeida Gonçalves e o supervisor Edson Fábio, que explicaram os métodos das atividades que serão desenvolvidas. Além da Assistência Técnica e Gerencial diretamente nas unidades produtivas, as famílias ainda serão beneficiárias de formações eventuais e missões técnicas, conforme a necessidade.
“Estou bastante motivado com o que vi em Ipupiara e acredito muito que teremos resultados bastante positivos naquele município”, avaliou Cleiton Almeida.
Para o presidente do SINPRI, João Gonçalves, “espera-se ao final de dois anos, a organização das duas cadeias produtivas, com ampliação da produtividade e maior capacidade de negócios dos produtores, promovendo maior renda, maior capacidade de investimentos e qualidade de vida dos envolvidos”.
Carol Durães está bastante empenhada para o pleno êxito da parceria. “O prefeito Ascir Leite determinou total empenho para que possamos fazer avançar estas cadeias produtivas e vamos fazer todo o esforço para o pleno sucesso das atividades”, disse ela, já apresentando 40 famílias de cada uma das cadeias que serão assistidas, para as visitas diagnósticas que vão definir, pelo Senar, as unidades produtivas que serão contempladas.
Fonte: Cultura e realidade