Polícia Militar prende suspeito de arrombamento em ação conjunta com PRF e Polícia Civil; diversos objetos foram recuperados

Na noite desta segunda-feira (6), uma operação integrada entre a Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem acusado de uma série de furtos em estabelecimentos comerciais em diversas cidades do interior baiano. A prisão ocorreu por volta das 22h, no Conjunto Residencial Primavera II, em Bom Jesus da Lapa.
De acordo com informações da 28ª CIPM, o suspeito, identificado como Leandro Gelinski Costa, de 31 anos, natural de Jataí (GO), foi localizado dentro de um veículo GM/Classic prata, o mesmo utilizado no arrombamento ocorrido horas antes na "Loja 2000", em Ibotirama. Ao perceber a chegada das viaturas, Leandro tentou fugir e se esconder em uma residência, mas foi contido pelas guarnições da 38ª CIPM, da RONDESP Meio Oeste e da 28ª CIPM.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do carro os objetos furtados na loja de Ibotirama. Já na residência, foram localizadas diversas peças de roupa, 16 aparelhos celulares, uma TV de 50 polegadas, uma caixa de som e um alicate corta-fio. O homem admitiu que os produtos eram provenientes de arrombamentos em outras cidades baianas, incluindo Paratinga, Correntina, Matina, Guanambi e Cocos.
Ainda segundo a PM, o autor confessou ser reincidente na prática de crimes patrimoniais, com passagens anteriores no estado de Goiás.
Leandro e todos os materiais apreendidos foram apresentados na 24ª COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), onde foi registrada a ocorrência de número 00336808/2025.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para o enfrentamento à criminalidade no interior da Bahia.