Turista sofre acidente no Vale do Pati e é resgatada por helicóptero dos bombeiros

Uma turista de Londres se acidentou em uma das trilhas do Vale do Pati, na Chapada Diamantina, nesse sábado, 8. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, por meio do 11⁰ Batalhão de Bombeiros Militar, de Itaberaba, o dono de uma agência de Lençóis entrou em contato no sábado solicitando o resgate para a turista, que estava com o tornozelo direito fraturado.
Após localizar um guia para conduzir o efetivo até o local, a guarnição se deslocou para o povoado do Guiné, no município de Mucugê em torno das 23h percorrendo aproximadamente 7 km até a localidade denominada de Igrejinha no Vale do Pati, onde chegou por volta de 1h30. A mulher já estava com o pé imobilizado com a ajuda de uma médica que estava no local, de acordo com o guia responsável pela trilha.
Por volta das 11h45, a aeronave do Corpo de Bombeiros chegou à hospedagem para efetuar o resgate aéreo, conduzindo-a até a Base do Graer, em Tanquinho de Lençóis, onde uma guarnição BM do 2° Pelotão a conduziu ao Hospital Regional da Chapada, em Seabra, onde ficou aos cuidados da equipe médica.