Polícia Federal deflagrou operação contra fabricação e distribuição de dinheiro falso na Bahia

 




A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira, 19 de março, a Operação Dracma com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido na produção e distribuição de dinheiro falso em todo o Brasil. A operação inclui o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, na Bahia, e Rio Branco, no Acre.

De acordo com a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, a operação é resultado de investigações que começaram após a detecção de atividades de comércio e distribuição de notas falsas, realizadas através dos Correios. Foi identificado que o grupo criminoso utilizava redes sociais para promover e distribuir as notas falsificadas para várias regiões do país.

Os crimes investigados na Operação Dracma são de associação criminosa, previsto no artigo 288 do Código Penal, e de fabricação de moeda falsa, conforme o artigo 289 do mesmo código. As penas para esses delitos podem chegar a até 15 anos de prisão.

Informações adicionais sobre a operação serão fornecidas pela Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista ou pela Superintendência Regional de Polícia Federal em Salvador.

Postagens relacionadas

Policia Federal 7491913881274195027

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-diamantina-1049-fm/27092

Visualizações de página

Parceiros



 

 


 



 

 


Mais acessadas

item