'Somente para brancos': estudantes de direito fixam cartaz em sala para simular segregação racial; colegas denunciam racismo

 


 Alunos do 3º ano da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), no ABC Paulista, fixaram um cartaz com a frase “Entrada permitida somente para brancos” dentro da sala de aula sob a justificativa de que estariam simulando a segregação racial nos Estados Unidos durante uma atividade pedagógica. O caso aconteceu no início de novembro.

A foto foi tirada por um aluno, que não se identificou, e repassada em grupos no WhatsApp.

O advogado Juliano Amaral, que também é aluno de pós-graduação na mesma instituição, foi contatado por um estudante que recebeu a imagem e registrou um boletim de ocorrência por racismo contra a faculdade.

Após a denúncia, ele foi chamado para participar de uma reunião com o corpo docente da instituição, o professor e alunos que fizeram parte da dinâmica. Na reunião, eles alegaram que a placa foi colocada na porta de entrada da sala, durante a aula e que, no rodapé do papel, havia a informação de que a placa fazia parte de um trabalho acadêmico. A mensagem citada não aparece na foto.

Postagens relacionadas

racismo 3873201806233857627

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros



 

 


 



 

 


Mais acessadas

item