ELEIÇÕES 2024: BIOGRAFIA DA PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA FERNANDA NASCIMENTO
Fernanda da Silva Nascimento nasceu em 16 de junho de 1997, filha de Geni Maria da Silva Nascimento e Edson Delfino do Nascimento. Ela tem dois irmãos, Fernando e Edson, e reside na vila de Ibipetum desde o nascimento. Fernanda é conhecida por sua trajetória de dedicação e carinho pela comunidade, já foi catequista e atualmente é coordenadora do grupo de jovens da vila, que conta com aproximadamente 30 participantes ativos.
Iniciou sua vida profissional cedo, trabalhando na Panificadora Santo Antônio, popularmente conhecida como "padaria de Zé", onde permaneceu por quase 13 anos. Esse primeiro emprego foi uma oportunidade para conhecer pessoas das comunidades vizinhas e estabelecer amizades duradouras. Fernanda completou todo o ensino fundamental e médio em Ibipetum, destacando-se em concursos regionais de poesia e conquistando diversos prêmios e menções honrosas.
Em 2019, formou-se em Letras/Português pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e, no mesmo ano, casou-se com Matheus Almeida Costa, também residente da vila. O casal deu as boas-vindas ao seu filho Davidson em 2021.
No ano de 2022, Fernanda iniciou sua jornada profissional no polo da Faculdade Ipupiarense do Oeste Baiano (FIOB) em Ipupiara, onde dedicou-se à formação das primeiras turmas dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, entre outros. Atualmente, a instituição conta com mais de 400 alunos matriculados. Além disso, Fernanda concluiu a pós-graduação em Educação Especial Inclusiva pela UNIASSELVI.
Fernanda e um grupo de amigos fundaram a primeira Quadrilha Junina de Ipupiara, batizada de "Alma do Sertão". A quadrilha fez sua estreia em 2016 com 50 jovens engajados e apaixonados pela cultura local. Desde então, o grupo tem proporcionado alegria com apresentações memoráveis em 2017, 2018, 2019 e a mais recente em 2022, conquistando prêmios e realizando apresentações em várias cidades.
Fernanda é neta de Antônio Delfino do Nascimento, ex-vereador de Ipupiara, que exerceu seu mandato de 1967 a 1970. Agora quer seguir os passos do avô, e por isso está como pré-candidata a vereadora por Ipupiara.