ALVORADA MARCA O INÍCIO DOS FESTEJOS JUNINOS EM IPUPIARA




 Na madrugada de hoje, 1º de junho de 2024, a cidade de Ipupiara acordou ao som de sanfonas e ao brilho de uma alegria contagiante. Como de tradição, várias pessoas saíram de casa para celebrar a chegada de um dos meses mais esperados do ano: o mês de junho. É neste mês que a vila de Ibipetum comemora os festejos de Santo Antônio e Ipupiara celebra o São João.

A alvorada em Ibipetum foi marcada pela famosa carreata pelas ruas da comunidade. O grupo de sanfona da vila, conhecido como “Casca de Bala”, encontrou a banda de Dandão e Manoel, além de um grupo de sanfoneiros de Sodrelandia. Uma parte da fanfarra de Ipupiara também se juntou à celebração, conduzindo as pessoas pelas ruas da cidade com muita música boa e animação.

A festa junina é uma das tradições mais queridas do Brasil, especialmente em cidades como Ipupiara. A celebração da alvorada é apenas o começo de um mês inteiro de festividades, marcado por danças, comidas típicas e, claro, muita música.

A expectativa é que os festejos juninos deste ano sejam ainda mais animados e alegres. Então, prepare-se para dançar muito forró, saborear deliciosas comidas típicas e celebrar a cultura popular brasileira.

Fique ligado no nosso blog para mais atualizações sobre os festejos juninos em Ipupiara e Ibipetum. Vamos celebrar juntos este mês tão especial!

Fotos abaixo: 







































































Postagens relacionadas

vila de ibipetum 4149061711466568078

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item