Prefeitura de Ipupiara intensifica ações de combate ao mosquito da dengue

 


As ações de combate ao Aedes aegypti – transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika – foram intensificadas pela Prefeitura Municipal 

Os agentes de endemias realizam visitas às residências diáriamente com um trabalho contínuo e estão nas ruas, fazendo varreduras, borrifação e orientações educacionais para os moradores.

É essencial a colaboração dos cidadãos ipupiarenses, redobrando os cuidados e sendo cordiais com os agentes, deixando que entrem nas casas para avaliação dos quintais, vasos de plantas e ralos. Eles estão trabalhando para garantir a saúde de todos.

Quando temos um caso suspeito na cidade, após passar pela unidade de saúde e receber todo o suporte, os agentes de combate às endemias são conduzidos pela vigilância epidemiológica para irem até a residência e borrifarem o quarteirão no intuito de matar o criadouro e os mosquitos.

Números de borrifações realizadas no município do mês passado (abril) até o momento:
45 casas na zona rural - 45
 casas na sede

O carro fumacê pertence ao governo do estado, ele foi solicitado pela prefeitura, porém Ipupiara se encontra na zona amarela, isso quer dizer que os pacientes não procuram a unidade para notificarem no sistema. Para a vinda do carro fumacê é preciso que haja acima de 150 casos notificados, estando na zona vermelha.

É importante que a população se conscientize e procure uma unidade de saúde ao sentir os sintomas da doença, e assim eles notificarem os casos. O Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado oferece teste da dengue de graça. 

Segundo a diretoria de vigilância sanitária, há cidade com mais de 10 obitos por dengue, então está sendo criterioso a ida do carro a esse município.

Caso sinta sintomas da doença procure uma unidade de saúde mais próxima.










Postagens relacionadas

prefeitura de Ipupiara 7714991325679562181

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item