Lula fala sobre “FIM” do Bolsa Família e sobre o futuro; e agora? Entenda


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instiga uma discussão relevante: até quando o Brasil deveria contar com programas de assistência como o Bolsa Família? Em recente pronunciamento, ele reiterou seu desejo de ver o país alçar voos rumo a uma economia mais robusta e sustentável, ancorada em uma classe média vigorosa.

Lula apresentou o programa “Acredita”, concebido para reestruturar parte do mercado de crédito. Um dos pilares do programa consiste na ampliação do microcrédito para cidadãos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mulheres e pequenos agricultores.

“Não queremos um país eternamente dependente do Bolsa Família. Queremos uma classe média sustentável, com um padrão de vida digno, onde as pessoas possam desfrutar de lazer, cultura e viagens”, destacou Lula.

O líder petista criticou a postura dos bancos em relação aos cidadãos de baixa renda, afirmando que as instituições financeiras não foram projetadas para atender essa parcela da população. “Bancos não foram preparados para receber pobres, não foram preparados para receber pessoas que chegam lá de sandália”, declarou.

Fonte: Brazil News Informa

Postagens relacionadas

LULA 2861199933862258864

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item