EQUIPE DO SAMU DE IPUPIARA RECEBE TREINAMENTO ESPECIALIZADO


Na manhã da última quarta-feira, 29, enfermeiros, técnicos em Enfermagem e motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipupiara participaram de um treinamento promovido pela equipe de coordenadores(as) regionais do SAMU de Barreiras. A capacitação foi comandada por Alex Christiano, e com as presenças de Samara (coordenadora) e Milena (coordenadora médica).

O treinamento foi feito para a unidade de suporte básico e unidade de suporte avançado do Samu da cidade, onde foi abordado as atualizações da avaliação primária do XABCDE, a nova contenção de hemorragia com uso de torniquete, os novos dispositivos pra abertura e manutenção de via aérea, a intubação supraglótica e abordagem na parada cardiorrespiratória no suporte avançado de vida. Foi discutido também uso de algumas drogas pra uso na parada cardiorrespiratória e na contenção de hemorragia.

O coordenador do Samu e diretor do Hopsital Municipal, Edvaldo Sodré, esteve presente durante o treinamento e falou da importância do aprimoramento dos serviços de saúde. “Para quem trabalha na área da saúde, estar constantemente atualizado é fundamental. O treinamento é uma forma de fixar o conhecimento e garantir a prestação de um serviço de excelência”, disse.








Postagens relacionadas

SAMU 7510181279381664584

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item