Atleta mirim de Itaberaba conquista de 3º lugar na Copa Brasil de BMX em Brasília

 

A 1° etapa da Copa Brasil de BMX 2024 aconteceu na pista de BMX do Cave Guará, em Brasília, e contou com a participação de 180 pilotos representando 12 estados, incluindo a Bahia, que foi representada por 30 pilotos. A Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI) enviou 6 pilotos e conseguiu boas classificações no campeonato.

Representando Itaberaba, os atletas tiveram ótimas performances, com destaque para Caio Mattos, que conquistou o 3º lugar na categoria de 10 anos, Cristiano Laranjeira, campeão na Cruiser 40/44 anos, Thiago Passos, campeão na Master 30+, Luan Tayles, 5º lugar na categoria de 15 anos, Mardevacson Fonseca, vice-campeão na Sub 23, e Pedro Kaliu, 4º lugar na categoria de 13 anos.

A segunda etapa da Copa Brasil de BMX está programada para outubro, porém ainda não foi definido o local onde o campeonato será sediado. A competição tem como objetivo promover a prática do bicicross, além de contribuir para o aprimoramento e reconhecimento dos melhores pilotos da modalidade.

Os atletas foram patrocinados pela prefeitura de Itaberaba e pelo comércio local, que contribuiu com as despesas de viagem. Além disso, a Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e a Sudesb fortaleceram a ida da delegação baiana, providenciando o transporte por meio de ônibus.

A prefeitura de Itaberaba tem grandes expectativas de que a expressiva participação dos pilotos representantes do município na Copa Brasil de BMX contribua efetivamente para impulsionar as práticas esportivas na cidade e promover o crescimento dos atletas em âmbito nacional.

Fonte: Jornal da Chapada

Postagens relacionadas

Região 353807603502589595

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item