Vereador de Vitória da Conquista indicou Moção de Aplausos ao bilionário Elon Musk


 O vereador bolsonarista Ivan Cordeiro, do Partido Liberal (PL), protocolou uma proposta para que a Câmara Municipal de Vitória da Conquista conceda uma Moção de Aplausos a Elon Musk, empresário de nacionalidade sul-africana, radicado nos Estados Unidos, considerado pela revista Forbes como terceiro homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em quase R$ 1 trilhão.

A proposta será colocada em pauta e votada pelos demais vereadores após ser analisada pelas comissões internas da Câmara.

De acordo com o documento, incluído no sistema de matérias legislativas da casa nesta segunda-feira, 15 de abril, o bilionário, dono da Tesla, da StarLink e de outras empresas, estaria atuando em defesa da liberdade e da luta contra uma suposta censura no Brasil.

Musk tem usado sua rede social X, o antigo Twitter, para criticar as ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra usuários da plataforma por publicações de conteúdos com teor golpista, contra a democracia brasileira. Vários usuários que divulgaram informações falsas ou duvidosas sobre fraudes nas eleições ou com incitação a um golpe de estado tiveram suas contas restritas no Brasil por determinação do ministro.


Postagens relacionadas

Região 687426863002894944

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item