SAÚDE E NUTRIÇÃO: EVENTO EM IPUPIARA REFORÇA HÁBITOS SAUDÁVEIS

 


 Ontem, dia 2 de abril, a Prefeitura Municipal de Ipupiara, por meio da iniciativa da Coordenadora da Atenção Básica, Danila Oliveira, promoveu o evento "Saúde e Nutrição", no salão da prefeitura. A palestra, ministrada pela nutricionista Avilani Martins, abordou temas de grande relevância para a saúde e o bem-estar da população.

Celebrando o Dia da Saúde e da Nutrição:

Embora o Dia da Saúde e da Nutrição tenha sido oficialmente celebrado no dia 31 de março, o evento em Ipupiara se configura como uma importante iniciativa para ampliar a conscientização sobre a importância de uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis.

Dicas para uma vida mais saudável:

A palestra da nutricionista Avilani Martins forneceu aos participantes diversas dicas valiosas para a adoção de um estilo de vida mais saudável, com destaque para:

  • Redução do consumo de alimentos ricos em calorias, industrializados, gordurosos e salgados: Optar por opções mais nutritivas e naturais contribui para a prevenção de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.
  • Aumento do consumo de frutas, verduras, legumes, cereais integrais e feijões: Esses alimentos fornecem ao organismo vitaminas, minerais e fibras essenciais para o bom funcionamento do corpo.
  • Consumo adequado de água: A hidratação é fundamental para o bom funcionamento de todos os órgãos e sistemas do corpo.
  • Redução ou eliminação do consumo de bebidas alcoólicas e cigarro: O consumo desses produtos aumenta o risco de diversas doenças graves, como câncer, doenças pulmonares e doenças cardíacas.
  • Realização de exames preventivos e consultas médicas regulares: Os exames preventivos permitem a detecção precoce de doenças, aumentando as chances de cura e tratamento eficaz.
  • Prática regular de exercícios físicos: A atividade física contribui para o controle do peso, melhora o condicionamento físico e reduz o risco de doenças crônicas.
  • Sono de qualidade: Dormir pelo menos 8 horas por noite é essencial para a saúde física e mental.

Um compromisso com a saúde da população:

A Prefeitura Municipal de Ipupiara, por meio da Secretaria de Saúde, demonstra seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar da população através da realização de eventos como o "Saúde e Nutrição". A iniciativa contribui para a conscientização sobre a importância de um estilo de vida saudável e oferece ferramentas aos cidadãos para fazerem escolhas mais saudáveis em seu dia a dia.

#SaúdeENutrição #Ipupiara #PrefeituraMunicipal #Prevenção #AlimentaçãoSaudável #HábitosSaudáveis





















Postagens relacionadas

Ipupiara 3319732477537783614

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item