PREFEITURA DE IPUPIARA E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DISTRIBUEM 15 MIL ALEVINOS DE PEIXES TAMBAQUI EM AÇUDES E LAGOAS DO MUNICÍPIO

 


 Em uma iniciativa de sustentabilidade e desenvolvimento econômico, a Prefeitura de Ipupiara, em parceria com lideranças comunitárias, deu início a um grande projeto de aquicultura. Hoje,28, a cidade testemunhou a distribuição de 15 mil alevinos da espécie tambaqui em diversas lagoas e açudes do município.

A ação foi possível graças à colaboração entre a Secretaria de Agricultura de Ipupiara e o Governo Federal, através do CODEVAS, que viabilizou a aquisição dos alevinos. Este projeto não apenas visa aumentar a biodiversidade aquática local, mas também fortalecer a economia da região, promovendo a pesca sustentável e o turismo ecológico.

O Prefeito Ascir Leite, juntamente com uma equipe de técnicos especializados e líderes comunitários, supervisionou pessoalmente o processo de peixamento. Este esforço conjunto reflete o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental e o bem-estar social.

Os tambaquis, conhecidos por seu rápido crescimento e adaptabilidade, são uma escolha ideal para o projeto. Contudo, para garantir o sucesso da iniciativa, foi estabelecido um período de crescimento de quatro meses, durante o qual a pesca nas áreas designadas será proibida. Esta medida é crucial para assegurar que os peixes possam se desenvolver adequadamente e contribuir para a segurança alimentar e a diversificação das atividades econômicas locais.

A Prefeitura de Ipupiara convida a comunidade a apoiar este projeto, respeitando o período de proibição da pesca e participando ativamente das futuras etapas de desenvolvimento da aquicultura na região. Com a colaboração de todos, Ipupiara dá um passo significativo em direção a um futuro mais próspero e sustentável.

Postagens relacionadas

prefeito 1035532006187808154

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item