GENTIO DO OURO: HOMEM É MORTO EM AÇÃO POLICIAL DENTRO DE ESCOLA EM SANTO INÁCIO

 

Moradores do distrito de Santo Inácio, em Gentio do Ouro (BA), ficaram assustados depois que tiros foram disparados na tarde deste sábado (2/3), durante uma operação policial.

Uma testemunha que conversou com a redação do Portal Meio Minuto, disse que um homem foi baleado e morto dentro da escola Ladislau Reis, por volta das 16h30.

Ainda conforme a testemunha, o homem era conhecido como Daniel, tinha aproximadamente 29 anos, morava na cidade de Xique-Xique e trabalhava na escola trocando o telhado.
"No momento da abordagem policial, o homem estava trabalhando no telhado da escola Ladislau Reis", disse.
A testemunha disse também que os policiais militares pediram para os moradores no entorno da escola fecharem as portas e permaneceram em suas casas. 
"Os policiais pediram para os moradores da Rua Diamantino e da Praça da Bandeira fecharem as portas e não saírem das casas, pois eles estariam em uma operação de risco", contou.
A testemunha disse ter ouvido gritos de "solta a arma", "solta a arma", além disso, falou que ouviu também ao menos seis estampidos similares a disparo de arma de fogo.
"Foi possível ouvir gritos de soltar a arma e depois seis tiros. Todos os moradores ficaram assustados, visto que isso nunca tinha acontecido aqui", disse.

NOTA DA POLÍCIA:

PMBA - COPPM - CPME -

CIPE/SEMIÁRIDO

POSIÇÃO À INTERVENÇÃO POLICIAL COM RESULTADO MORTE

FURTO QUALIFICADO

TRÁFICO DE DROGAS

Data: 02Mar2024
Horário: 17h00
Local: Distrito Santo Inácio- Gentio do Ouro 

RESUMO: 

Uma Guarnição da CIPE/Semiárido, que realizava rondas na Cidade de Xique-xique, recebeu denúncia do proprietário de uma loja de Materiais de Construção sobre um furto qualificado em seu comércio, ocorrido na madrugada de sexta-feira para sábado, e que o autor do crime era o mesmo que havia furtado seu estabelecimento no dia 19FEV2024, conforme BO 121013/2024, sendo inclusive preso por prepostos da 5ª CIA do 7º BPM. 

A Guarnição da CIPE SEMIÁRIDO passou a efetuar buscas na cidade de Xique-xique, quando uma pessoa, que não se identificou por medo de retaliações dos criminosos, informou que o suspeito do furto qualificado havia fugido para o Distrito de Santo Inácio, município de Gentio do Ouro, onde estaria homiziado. 

Prontamente, os policiais militares seguiram para o referido distrito e empreenderam diligências no intuito de localizar o suspeito. 

Ao passar nas proximidades de um imóvel em construção, uma pessoa, ao perceber a aproximação da viatura policial, passou a efetuar disparos de arma de fogo na direção da guarnição, que imediatamente desembarcou e não teve alternativa senão revidar a agressão sofrida. 

Cessados os disparos, havia uma pessoa ferida ao solo, após a aproximação  e desarme tático, a mesma foi imediatamente socorrida ao hospital de Xique-xique. 

Além da arma de fogo tipo revólver, havia uma embalagem plástica com duas porções de maconha e duas porções de crack.

No hospital Julieta Viana, em Xique-xique l, a pessoa foi reconhecida como o suspeito da prática de diversos crimes na cidade de Xique-xique, como furto qualificado e roubos a diversos comércios, agressão contra seu próprio genitor e também já ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. 

A ocorrência e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial da cidade de Xique-xique, conforme B.O. n° 150824/2024

 MATERIAL APREENDIDO: 

▪️1 ( um) Revólver TAURUS, calibre 38, n° de série 703678 ( N° de vestígio 451/2023 CIPE/SA); 
▪️6 (seis) Munições Calibre 38, sendo 02 picotadas e 04 deflagradas. ( N° de vestígio452 /2023 CIPE/SA);
▪️2(duas) porções de substância análoga à maconha ( N° de vestígio 454/2023 CIPE/SA);
▪️2(duas) porções de substância análoga à  crack ( N° de vestígio 453 /2023 CIPE/SA);

RECURSOS

▪️1(uma) Guarnição da CIPE/Semiárido.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: Delegacia Territorial de Xique-xique, n° BO 150824/2024.

FONTE: Coordenador de Área de CIPE/Semiárido.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!

Fonte: Portal Meio Minuto

Postagens relacionadas

Região 5984316837940077915

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item