BRASIL REGISTRA MAIS DE 121 MIL CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE EM 10 DIAS



Brasil teve aumento de 121 mil casos prováveis de dengue em 10 dias, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. A ministra da pasta, Nísia Trindade, afirmou que o país vai iniciar a vacinação contra a doença ainda neste mês para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em municípios selecionados.


Dados compilados pelo governo federal até a Semana Epidemiológica nº 4, que encerrou em 27 de janeiro, mostram que 243.720 casos prováveis de dengue foram notificados. Nas primeiras quatro semanas, houve 24 mortes confirmadas, e outras 163 estavam sob investigação.

Informes diários

A última atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses, com informes diários sobre dengue, zika e chikungunya, aponta que o Brasil registrou 364.855 casos prováveis da doença até o fim da tarde desta terça-feira (6/2). Por esse levantamento, o país perdeu 40 vidas para a doença, e outras 265 mortes estão sendo investigadas.



Distrito Federal, Minas Gerais e Acre são as unidades da Federação com a maior incidência de casos de dengue a cada 100 mil habitantes. O maior número de óbitos e casos graves se concentram nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

 O Ministério da Saúde não fechou os dados referentes à Semana Epidemiológica nº 5, que acabou em 3 de fevereiro. É possível que haja atualização nas informações apresentadas posteriormente, caso tenha alguma revisão nas secretarias estaduais.
O Ministério da Saúde vai definir nesta semana o calendário de vacinação contra a dengue. No primeiro momento, serão imunizados crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em municípios selecionados pelo governo.

Fonte: Metrópoles 

Postagens relacionadas

VACINA 6633390405080966137

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item