BRASIL REGISTRA MAIS DE 121 MIL CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE EM 10 DIAS

Brasil teve aumento de 121 mil casos prováveis de dengue em 10 dias, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. A ministra da pasta, Nísia Trindade, afirmou que o país vai iniciar a vacinação contra a doença ainda neste mês para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, em municípios selecionados.
Dados compilados pelo governo federal até a Semana Epidemiológica nº 4, que encerrou em 27 de janeiro, mostram que 243.720 casos prováveis de dengue foram notificados. Nas primeiras quatro semanas, houve 24 mortes confirmadas, e outras 163 estavam sob investigação.
Informes diários
A última atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses, com informes diários sobre dengue, zika e chikungunya, aponta que o Brasil registrou 364.855 casos prováveis da doença até o fim da tarde desta terça-feira (6/2). Por esse levantamento, o país perdeu 40 vidas para a doença, e outras 265 mortes estão sendo investigadas.