PRF INTERCEPTA CARGA DE CIGARROS ELETRÔNICOS EM POÇÕES

 


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem (18), 269 dispositivos eletrônicos, os chamados cigarros eletrônicos, e mais 133 insumos/essências durante fiscalizações em trechos baianos.

O primeiro fato aconteceu às 9h, no Km 800 da BR 242, em Barreiras, após os policiais abordarem um ônibus de viagem que saiu de São Paulo e tinha como destino final a capital do Piauí. Já por volta das 15h, em Poções (Km 760 da BR 116), uma equipe da PRF deu ordem de parada a um ônibus de turismo que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Ouro Branco (AL).

Todo o material foi despachado por encomenda e será possível rastrear e investigar os responsáveis pelo transporte dos produtos.

Diante da situação, os materiais apreendidos serão encaminhados à Receita Federal de Vitória da Conquista.

Os cigarros eletrônicos são conhecidos como “vapes”, e estão ganhando mercado entre os jovens. São dispositivos que emitem fumaça com alto teor de propilenoglicol, glicerina vegetal, sabores artificiais e nicotina e que pode oferecer riscos à saúde. Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), os efeitos de curto prazo do uso do cigarro eletrônico são: diminuição da função pulmonar, maior risco de eventos cardiovasculares, como infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e aumento do risco de crise anginosa, além de danos ao sistema imunológico.

Postagens relacionadas

Região 2766103083122630438

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item