PREFEITO ASCIR LEITE DÁ AUMENTO DE QUASE 19% PARA PROFESSORES

 

 
 Uma boa notícia para os professores do município de Ipupiara. O prefeito Ascir Leite sancionou hoje, 17, o projeto de lei que concede aumento de 18,57% no piso salarial da categoria. 

O reajuste é resultado de estudo realizado pela nova secretária de finanças Tatiane Durães, que assumiu o cargo no início deste ano e analisou as possibilidades financeiras do município.

O projeto de lei complementar municipal nº 288/2024, de iniciativa do Prefeito, foi aprovado pela câmara de vereadores e publicado no Diário Oficial do Município. A lei aprovada prevê dois aumentos: um de 14,95% referente ao ano de 2023 e outro de 3,62%, referente ao ano de 2024, totalizando 18,57%. 

Além disso, os professores também receberão o pagamento retroativo do mês de janeiro, que já contará com o novo valor.

O prefeito Ascir Leite falou sobre a importância dessa medida para a educação do município e para a valorização dos profissionais da educação. Ele também elogiou o trabalho da secretária Tatiane Durães e da equipe técnica, que de forma rápida e eficiente, fizeram levantamento detalhado das receitas e despesas do município e encontraram uma forma de garantir esse benefício aos professores.

"Esse é mais um passo dado pela nossa gestão, em prol da valorização dos professores e da melhoria da qualidade da educação no município, que já conta com outras ações como a reforma das escolas, distribuição de material didático e a capacitação dos educadores. Parabéns aos professores pelo merecido aumento e à prefeitura pelo compromisso com a educação!", concluiu o prefeito.

   



Postagens relacionadas

PROFESSORES 5859938445558758856

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item