NOVA FRONTEIRA AGRÍCOLA EM BARRA PODE POTENCIALIZAR AGRONEGÓCIO BAIANO



 A região do município de Barra, localizada a cerca de 340 km do polo do agronegócio do oeste baiano, emerge como a nova fronteira agrícola no Médio São Francisco. Com uma área de 11.428 mi km², o território atrai produtores que reconhecem seu potencial produtivo. Os rios que cortam a região, especialmente o Rio Grande, com 580 km de extensão, são citados como fatores favoráveis, pois contribuem para a qualidade do solo. O preço relativamente baixo das terras na Bahia em comparação com outros estados também é um incentivo.


O empresário português José Coimeiro é um dos primeiros investidores na área, iniciando a produção de grãos e confinamento de gado em uma extensa área. Atualmente, ele possui cerca de 4 mil cabeças de gado e produz milho. Outros produtores na região estão cultivando cacau, banana e uva em 300 hectares.

A expectativa dos investidores na região agora é a construção de ferrovias e rodovias. Uma ponte sobre o Rio São Francisco em Barra já foi construída, juntamente com uma rodovia que se estende até Bom Jesus da Lapa (BA), com planos de conexão à Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

Fonte: Uibaí Repórter

Postagens relacionadas

Região 7753236273171814125

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item