MÃE PERDE BEBÊ NO PARTO E CORPO DE RECÉM-NASCIDO É JOGADO EM LIXÃO

 



O corpo de um recém-nascido prematuro foi encontrado no aterro sanitário da cidade de São Francisco do Conde, cidade da Região Metropolitana de 
Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o bebê faleceu em uma unidade hospitalar de Santo Amaro, município a cerca de 19 km de São Francisco do Conde.


A Prefeitura de Santo Amaro falou sobre o caso após repercussão nas redes sociais e disse que houve um "descarte acidental". Conforme a gestão municipal, uma mulher com 29 semanas de gestação deu entrada na Casa de Parto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, em Santo Amaro, em trabalho de parto.

Ela foi acolhida pela equipe de emergência e o bebê nasceu de parto normal, com 1.2Kg, enfrentando graves dificuldades respiratórias devido à precocidade do parto. Após cerca de 5 horas de tentativas de estabilização e ressuscitação, o recém-nascido morreu, às 15h40.

Constatado o falecimento, a equipe multidisciplinar ofereceu, dentro dos trâmites legais e formais, apoio à família, sobretudo à mãe do recém-nascido. O serviço funeral foi acionado, informando que o corpo seria liberado no primeiro horário do dia seguinte. No entanto, segundo a Prefeitura, houve um equívoco e um descarte acidental do corpo no lixão.

Fonte: Jacobina Notícias

Postagens relacionadas

Tristeza 6497923157512416048

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item