DESEMPREGO: MANIFESTAÇÃO DENUNCIA DEMISSÕES NO CARREFOUR


 

Centenas de comerciários participaram na manhã desta terça (30) de uma manifestação para denunciar o fechamento de lojas do Carrefour na Bahia, com a possibilidade de demissão de 4 mil trabalhadores. Em 26 de dezembro passado a rede francesa anunciou sua intenção de encerrar suas atividades no Estado. Além das lojas em Salvador, também foi fechada a unidade de Vitória da Conquista.

Mobilizados pelo Sintrasuper, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Supermercados de Salvador, os comerciários se concentraram desde cedo em frente à loja do Bompreço da avenida Centenário (ao lado do shopping Barra). Depois, saíram em caminhada até a loja que fica na Barra Avenida (ao lado da Associação Atlética), onde encerraram o protesto.

Os trabalhadores do setor de supermercados reclamam da falta de compromisso da rede Carrefour com a Bahia. Em março de 2021 a empresa francesa comprou o Grupo BIG (ex-Walmart) e menos de três anos depois vai desativar todas as lojas, causando a perda de postos de trabalho, prejudicando a economia baiana e trazendo maior concentração ao setor de varejo, em prejuízo da população.

O Sintrasuper está cobrando das autoridades baianas, em especial do governador Jerônimo e do prefeito Bruno Reis (maior parte das lojas será fechada em Salvador), uma postura mais ativa nessa questão, na cobrança de responsabilidade e contrapartidas por parte do Carrefour. Cobra também da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgãos que aprovaram a aquisição em 2021, uma punição à rede francesa, por prejuízo à concorrência.

O Sindicato promete novas manifestações para denunciar o Carrefour, além de medidas judiciais para responsabilizar a empresa pelo prejuízo à Bahia e aos baianos. A entidade está passando um abaixo-assinado contra o fechamento das lojas.

Fonte: Sudoeste Digital

Postagens relacionadas

DESMPREGO 1999499165743764815

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item