VENENOSO: PEIXE-LEÃO INVADE LITORAL DO PIAUÍ E PREOCUPA ESPECIALISTAS E BANHISTAS

 




A invasão do peixe-leão ao litoral do Piauí tem preocupado estudiosos e banhistas. Pesquisadores da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) publicaram um artigo com um alerta sobre a presença da espécie, que é venenosa e ameaça a biodiversidade da região.


De acordo com a professora doutora em Zoologia Edna Cunha, o peixe-leão não é do Brasil, ou seja, é uma espécie invasora, podendo acabar prejudicando as espécies nativas por predação e até mesmo pode atacar banhistas.

Segundo a professora, o peixe não é mortal. Porém, ele carrega uma toxina que pode causar dores e febre, além de lesões na área afetada. Então é preciso cuidado. Conforme Cunha, a espécie pode se tornar uma infestação e prejudicar bastante o local.

Entre os pontos de preocupação apontados pela pesquisa está a proximidade às bombas de captação de água de fazendas de camarão. A presença do animal gera preocupação, pois, de acordo com os pesquisadores, com uma grande capacidade de adaptação, o peixe-leão pode ser um perigo aos ecossistemas e biodiversidade.

Fonte: Metrópoles

Postagens relacionadas

PRAIA 1436195214191534441

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item