SESI BAHIA REALIZA TORNEIO REGIONAL DE ROBÓTICA ABERTO AO PÚBLICO

 


Com a participação de 35 equipes da Bahia, Sergipe e Alagoas, o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) realiza, nos próximos dias 15 e 16.12, sexta e sábado, a 16ª edição do Torneio SESI de Robótica First LEGO League (FLL). São 245 competidores, de escolas públicas e particulares, na disputa por vagas na competição nacional da categoria, que se realizará no final de fevereiro, em Brasília.

Com acesso gratuito e aberto ao público, o evento acontece das 8 às 18h, na Escola SESI Djalma Pessoa, localizada na Av. Orlando Gomes, 1.737, bairro de Piatã, em Salvador. Além da competição de robótica, no local haverá estrutura com estacionamento, praça de alimentação com food trucks, e uma programação paralela que inclui torneios de Cubo Mágico e Xadrez, bem como oficinas e um espaço para Escambo Literário.

Batizada de Masterpiece, a temporada 2023/2024 do FIRST LEGO League Challenge desafia os estudantes a explorar linguagens como o teatro, cinema, música e design para criar soluções e antecipar o futuro. Neste cenário, as equipes serão desafiadas a colocar em prática sua criatividade integrada a ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) para inspirar grandes ideias.

Dentre as 35 equipes inscritas haverá representantes de Salvador (BA), Simões Filho (BA), Candeias (BA), Feira de Santana (BA), Ilhéus (BA), Vitória da Conquista (BA), Juazeiro (BA), Barreiras (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Aracajú (SE) e Maceió (AL).




Fonte: Bahia Econômica

Postagens relacionadas

Região 3135296758805187151

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item