Clarão no céu é visto em Ipupiara e diversas cidades da Bahia., Pesquisadores apontam queda dos restos de foguete chinês



 Um clarão no céu chamou atenção de moradores Ipupiara na noite de sexta-feira (22). O fenômeno foi causado pela queda do corpo de um foguete chinês lançado em 2018, conforme informações de Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia, e Alexsandro Mota, membro da Rede Brasileira de Observação de Meteoros.

O fenômeno foi visto em cidades como Ipupiara, Brotas de Macaúbas, Gentio do Ouro, e várias outras cidades da Bahia. Além dos municípios baianos, o resto do foguete chamou atenção de moradores de várias cidades do Rio Grande do Norte e do Piauí.

O Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, também relatou os indícios de lixo espacial.

No início desta semana, a queda de um meteoro também provocou um grande clarão no céu na Chapada Diamantina, na Bahia, que pôde ser visto em diversas cidades da Bahia, mas os pesquisadores reforçam que os casos não têm relação e a ocorrência em curto espaço de tempo é mera coincidência.



Postagens relacionadas

Ipupiara 6696425327905956234

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item