DR.ENOCK LUZ, QUE ATUA EM IPUPIARA DESDE 2002, RECEBE HOMENAGEM DA ABP

 



O início dos anos 2.000, Ipupiara vivia um dos momentos mais críticos, em se tratando de saúde pública, quando dezenas de famílias sofriam com casos de parentes com graves problemas mentais. Em 2002, o então recém empossado prefeito Ascir Leite, contratou um Médico especializado em Psiquiatria. 

O profissional operou soluções que muita gente só acreditou vendo. “Operou milagres”, até hoje dizem alguns. Ele resgatou para a vida social, com dignidade, muitas pessoas que viviam à margem da vida comunitária, alguns até mesmo reclusas e acorrentadas.

Estamos falando do Psiquiatra Dr. Enock Luz, que acaba de receber uma das mais justas homenagens dadas a um profissional da medicina, pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, durante o 40º Congresso da entidade, realizado em Salvador. 

A ABP justifica que a homenagem se deu “pela notável trajetória na Psiquiatria e por todo o empenho e dedicação demonstrados ao longo dos anos como associado da Associação Brasileira de Psiquiatria. Parabéns e obrigado pelo importante papel desempenhado em nossa história”, diz o certificado da Associação.

Natural de Maraú (BA), Dr. Enock Luz é médico psiquiatra, formado na UFBA em 1977, possui ainda especialização em Saúde Pública e Administração Hospitalar. Em Barreiras ocupou o cargo de secretário de Saúde, diretor de departamentos ligados à Secretaria de Saúde e foi diretor da 25ª Dires. Há 16 anos, criou o Instituto Luz com atendimentos em psiquiatria e psicologia. Além de Barreiras, atua em vários municípios do Oeste da Bahia, contribuindo com a saúde pública regional.

Em Ipupiara, Dr. Enock Luz atua há exatos 21 anos.







Da Redação

Postagens relacionadas

ASCIR LEITE regiao brotas ipupiara macaubas bahia brasil 7153072932165897203

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item