VAZAMENTO HÁ MAIS DE 10 MESES E FALTA DE ÁGUA AFETAM MORADORES DE RIO DE CONTAS DEVIDO AO DESPERDÍCIO

 



Em tempo de conscientização para a redução do consumo de água, aproximadamente 15 famílias da comunidade de Rio de Contas, no interior do município de Gentio do Ouro, têm sofrido nos últimos meses com a falta d’água em consequência do desperdício de água.

Segundo moradora que entrou em contato com o Portal Meio Minuto, o desperdício ocorre por causa de um vazamento na tubulação que acontece desde janeiro de 2023 — e tem prejudicado a distribuição.

— Em vez da água ir para as casas, metade fica no meio da estrada— relatou.

A moradora se queixa da situação que afeta a realização de tarefas básicas, como preparar a comida e a higiene pessoal, especialmente das crianças.

O problema tem gerado revolta devido à falta de solução por parte da Prefeitura, ainda de acordo com a moradora, que preferiu não se identificar, com o vazamento, se formou uma grande poça na estrada, ocasionando desperdício de água diariamente e prejuízos para a saúde humana e para a vida dos animais e plantas que dependem do recurso hídrico para sobreviver.


— Eles não estão nem aí para tentar resolver o problema — afirmou a moradora.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A reportagem enviou mensagem ao prefeito Robério Cunha (PDT), mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para que a gestão municipal possa se manifestar acerca do caso.

Fonte: Portal Meio Minuto

Postagens relacionadas

Região 1614126516944496901

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item