Município de Ipupiara realiza a II Conferência Municipal de Educação.



 Na última sexta-feira, 27 de outubro, Ipupiara realizou a II Conferência Municipal de Educação, com o objetivo de debater o Plano Nacional de Educação 2024/2034, que tem como tema: "Política de Estado para a garantia de direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável". O evento contou com a participação de diversos segmentos da comunidade educativa e da sociedade civil, que discutiram os 7 eixos temáticos que orientarão as propostas da CONAE 2024 - Conferência Nacional de Educação, prevista para janeiro de 2024.

Entre os participantes, estavam os professores da rede municipal, os gestores escolares, os membros dos conselhos municipais de educação, alimentação escolar e FUNDEB, além de representantes de secretarias municipais, como Ageu Queiroz (Educação), Wellington Bessa (Finanças), Graciela Monteiro (Social), Antônio Figueiredo (Saúde), e Manoel Mendes (Representante do Poder Legislativo). O secretário Ageu Queiroz fez a abertura oficial da conferência e destacou a importância do envolvimento de todos na construção do plano educacional.

Durante a conferência, foram realizadas plenárias de discussão sobre os eixos temáticos, que foram mediadas por professores especialistas. Ao final, foram apresentadas e aprovadas as sugestões de estratégias para o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação vigente. 

A II Conferência Municipal de Educação foi um marco histórico na educação de Ipupiara, que demonstrou o compromisso e a responsabilidade de todos com a qualidade e a equidade da educação no município.



















































Postagens relacionadas

prefeitura 7490442513454092058

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item