MULTIDÃO FAZ FILA QUILOMÉTICA PARA PARTICIPAR DE FUNERAL DE BRASILEIRA MORTA PELO HAMAS, EM ISRAEL


 


Uma multidão compareceu ao funeral de Bruna Valeanu, morta durante ataque do Hamas a uma rave realizada em Israel no último sábado, quando o grupo terrorista iniciou uma ofensiva. De acordo com o portal “o Globo”, a fila de mais de dois quilômetros foi formada após a família da brasileira ter pedido para estranhos comparecerem à cerimônia fúnebre. Conforme a tradição judaica, os cultos públicos tradicionais requerem a presença de um quórum mínimo de dez homens com mais de 13 anos, chamado minyan. No entanto, a jovem assassinada tinha apenas a mãe e a irmã no país do Oriente Médio.

“Caros voluntários, infelizmente a falecida Bruna Velano foi assassinada no festival de música em Reim. Sua família é do Brasil, apenas sua mãe e irmã moram em Israel. Elas
precisam de ajuda para completar o minyan às 21h30 no Cemitério Yarkon. Quem puder vir, por favor, venha!”, diz o pedido de ajuda. Centenas de israelenses foram ao cemitério para dar à Bruna uma cerimônia fúnebre conforme as tradições judaicas. “Vieram muitas pessoas, foi um choque”, afirmou ao Globo uma amiga de Bruna, que pediu para não ser identificada.

Fonte: pa4.com.br



Postagens relacionadas

ISRAEL 9069524543012069986

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item