50 KG DE EXPLOSIVO SÃO APREENDIDOS EM GARIMPO ILEGAL EM OLIVEIRA DOS BREJINHOS



Um indivíduo foi detido em flagrante, nesta quarta-feira (04), pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis) com 50 kg de explosivos durante a Operação Força Total. 

A prisão aconteceu em um garimpo ilegal na comunidade de Urucuia, em Oliveira dos Brejinhos, na região oeste da Bahia. De acordo com o comandante da unidade, Major Porto, a ação contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do município, sendo iniciada às 9h15, quando as equipes se deslocaram até a localidade. Ao chegarem, observaram a exploração ilícita de quartzo. 

Na abordagem, identificaram um sujeito que estava em posse de 50 kg de nitrato, um explosivo controlado. O infrator foi conduzido à delegacia de Oliveira dos Brejinhos, onde aguarda a definição judicial a respeito do caso. 

A operação, além de prevenir possíveis danos ambientais catastróficos que poderiam ser causados pelo uso do explosivo, reafirma o compromisso das forças de segurança na manutenção da ordem e na proteção do meio ambiente no estado da Bahia.

Fonte: Achei Sudoeste



Postagens relacionadas

Região 8010511168357400127

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item