18 DE OUTUBRO DIA DO MÉDICO

 


 Hoje, 18 de outubro, é o Dia do Médico, uma data que homenageia os profissionais que se dedicam a cuidar e promover a saúde de todos. A escolha dessa data se deve ao fato de ser o dia de São Lucas, o padroeiro da Medicina.

O médico é o profissional que diagnostica as doenças que afetam os pacientes, oferecendo o tratamento adequado para a cura. Ele também é o responsável por orientar sobre a prevenção de doenças e a promoção de hábitos saudáveis.

A medicina é uma área que exige muita responsabilidade e compromisso, assim como a atual gestão de Ipupiara, que se preocupa em oferecer o melhor serviço e se compromete com a saúde de toda a população.

Atualmente, Ipupiara conta com 6 médicos, 11 enfermeiros e 26 técnicos de enfermagem, distribuídos no Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado, SAMU, Postos de Saúde da sede e povoados. Além disso, especialidades como psiquiatria, nutrição e psicologia também são oferecidas.

Neste dia especial, Ipupiara reconhece e agradece o trabalho dos médicos que atuam no município, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população.





Postagens relacionadas

Ipupiara 1046869784440125962

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item