SCORPION MRAP: CONHEÇA O BLINDADO 4X4 QUE EQUIPA A POLÍCIA FEDERAL CONTRA O TRÁFICO EM SALVADOR


  A guerra ao tráfico na cidade de Salvador foi declarada. Dentre as arm4s utilizadas para seu combate, a Polícia Federal, enviou de navio, do Rio de Janeiro para a capital baiana, veículos blindados com um potente poder de combate: os Scorpion MRAP.

Segundo nota oficial da PF, as três viaturas foram embarcadas em um navio da Marinha e serão utilizados por equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI).

 "As viaturas já estavam definidas para reforçar o nosso trabalho. Não se trata de uma medida nova. Outros estados têm os seus blindados e agora a Bahia está sendo contemplada", explicou o Superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria.

Como parte do projeto de modernização da Polícia Federal, as equipes receberam um potente veículo de combate, blindado, de transporte de pessoal: o Scorpion MRAP. Fabricado pelo grupo Streit, dos Emirados Árabes, o Scorpion tem alta capacidade de blindagem, sendo protegido contra emboscadas e projetado para uma rápida resposta das equipes táticas.

Com tração 4×4, motor turbo diesel, o Scorpion MRAP tem estrutura para receber metralhadoras médias calibres 7,62mm e 12,7mm. Identificados com o brasão da Polícia Federal e numerados de PF-1 a PF-8 na tampa traseira e nas portas de acesso da tripulação, os oito carros foram pintados em tons de cinza/canhamo de baixa visibilidade, garantindo a camuflagem.

Além da blindagem transparente, chapas metálicas aumentam o nível de proteção do Scorpion MRAP, reforçando o uso dos blindados em intervenções de impacto. A subunidade responsável pela operação dos veículos é o Comando de Operações Táticas do Departamento da Polícia Federal (COT-DPF).

Segundo o Grupo Streit, o Scorpion MRAP é um veículo protegido contra emboscadas, resistente a minas terrestres, que foi projetado para equipes de resposta tática. O blindado tem design avançado do casco em forma de V, que garante uma grande distância em relação ao solo e maior grau de rotação do veículo. Com isso, o Scorpion atinge uma capacidade off-road superior. Seu motor é turbodiesel de 8.9 litros e produz mais de 456cv.

O Scorpion MRAP é totalmente blindado para STANAG Nivel 4 e é capaz de suportar efeitos de explosão de minas e ataques de Dispositivos Explosivos Improvisados (IEDs). O Scorpion conta com suspensões totalmente independentes e os sistemas de freios foram projetados e testados para garantir que suportem o peso total do veículo e carga útil em todos os tipos de terrenos.

Fonte: vrum.com.br e BNews

Postagens relacionadas

TRÁFICO 1469792287382702346

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item