IPUPIARA: PREFEITO ASCIR LEITE ENVIA PROJETO DE LEI PARA PAGAR PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM




 O prefeito de Ipupiara, Ascir Leite, anunciou nesta segunda-feira, 25, que enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar que regulamenta a assistência financeira para o repasse do pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, conforme estabelece a Lei Nº 14.581/2023. A medida beneficia os profissionais de enfermagem que atuam na rede municipal de saúde.

Em uma live em suas redes sociais, o prefeito destacou a importância da valorização dos enfermeiros e enfermeiras, que são essenciais para o atendimento à população, especialmente durante a pandemia de Covid-19. Ele afirmou que o projeto foi fruto de muito ajuste e alinhamento com a equipe técnica e financeira da prefeitura, e que espera contar com o apoio dos vereadores para a sua aprovação.

“É com muita alegria, ao lado do vice-prefeito Vande Preto, vereadores da base do governo secretário de saúde Antônio Sodré, de administração Leila Lis e finanças Wellington Bessa que encaminho a proposta de Projeto de Lei Municipal, que vai permitir o pagamento do Piso Salarial do profissional de Enfermagem. Fruto de muito ajuste e alinhamento, vamos pagar o piso aos enfermeiros e enfermeiras. Estou muito feliz poder atender este direito do segmento, pois trabalham muito e salvam vidas. Estou muito feliz com esta oportunidade.” Disse o prefeito em um post nas suas redes sociais.

O secretário de saúde Antônio Sodré elogiou a iniciativa do prefeito e ressaltou que o pagamento do piso nacional da enfermagem é uma forma de reconhecer o trabalho desses profissionais que se dedicam diariamente à saúde dos Ipupiarenses. Ele também lembrou que a prefeitura vem investindo na melhoria das condições de trabalho e na capacitação dos servidores da saúde.



Postagens relacionadas

Saude 4683190358520006645

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros

 












 


 



 

 


 


Mais acessadas

item