IPUPIARA ENFRENTA GRAVE CRISE HÍDRICA E PREFEITURA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA



 A população de Ipupiara, está sofrendo com a falta de água. Há quase um ano sem chuvas expressivas, os reservatórios que abastecem o município estão se esgotando e muitas localidades já não têm mais água para consumo humano e animal.

A situação é tão grave que a prefeitura municipal de Ipupiara publicou um decreto no dia 18 de setembro, declarando situação de emergência por causa da crise hídrica. Segundo o documento, os poços que fornecem água para as comunidades locais estão operando com apenas 60% de sua capacidade, o que compromete o atendimento à demanda.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) também já havia alertado sobre a redução do volume de água no sistema de abastecimento para o município. Em um comunicado emitido no dia 11 de setembro, a Embasa informou que o sistema estava operando com 50% de sua capacidade e pediu a colaboração dos usuários para economizar água.

Diante desse cenário crítico, é fundamental que a população se conscientize e evite o desperdício de água, adotando hábitos como fechar a torneira ao escovar os dentes, tomar banhos rápidos, reutilizar a água da lavagem de roupas e louças, entre outros. Essas medidas simples podem fazer a diferença e ajudar toda a comunidade a enfrentar esse momento de crise.






Postagens relacionadas

prefeitura 608794538738910522

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item