EXECUTIVOS CHINESES VISTORIAM BAÍA DE TODOS OS SANTOS PARA INÍCIO DA SONDAGEM DA PONTE SALVADOR-ITAPARICA

 



Um grupo de sete executivos da CRCC Investimentos Internacional, acionista da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, percorreu nesta terça-feira (12) o trajeto da Ponte, da capital até a localidade de Mar Grande, no município de Vera Cruz. Acompanhados da diretoria da Concessionária, o grupo viu in loco detalhes das áreas no mar onde deverão ser instalados os pilares da Ponte, bem como avaliou as condições para início da sondagem marítima.

“Recebemos hoje a visita dessa comitiva da CRCC Investimentos liderada pelo diretor-geral, Lv Jing. Com a proximidade do início da sondagem, eles vieram fazer uma vistoria em alguns locais da Baía de Todos os Santos. Começamos pelo Terminal de São Joaquim, onde será a cabeceira da Ponte, seguimos em direção à região onde estará o vão central, uma área com 60 metros de profundidade, e por fim, chegamos na região de Mar Grande, em Vera Cruz”, detalhou o presidente da Concessionária, Cláudio Villas Boas. Ainda segundo o executivo, a sondagem terá início até o final deste ano, um investimento de R$ 160 milhões com o objetivo de coletar amostras do solo marinho, validar os locais para fixação dos pilares da ponte e definir a profundidade dessas estruturas. A sondagem terá duração de 10 meses e vai contar com cinco embarcações específicas para esse tipo de atividade na Baía de Todos os Santos. A obra terá duração de quatro anos a partir da montagem do canteiro.

Financiamento

Nos últimos dias, executivos da Concessionária também tiveram reuniões específicas para tratar do financiamento do projeto. Durante encontros com o BNB e o BNDES, a Concessionária apresentou uma atualização sobre o planejamento da execução do contrato de concessão. “O Governo do Estado está nos dando um importante apoio junto aos bancos públicos para tratarmos dessa agenda de negociação do financiamento. Temos uma carta de intenção do BNB no valor de R$ 3 milhões, o BNDES já sinalizou intenção de participar também do nosso projeto e vamos estreitar as relações com o Eximbank China para viabilizar ainda financiamento com capital chinês”, explicou Claudio Villas Boas. A Ponte Salvador-Itaparica será a maior da América Latina com 12.4 km de extensão sobre lâmina d’água. Vão ser beneficiados 10 milhões de pessoas em cerca de 250 municípios e, no pico da obra, serão gerados cerca de sete mil empregos.

Fonte: Bahia Notícias



Postagens relacionadas

INVESTIMENTO 1718535417713010157

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item