PREFEITURA DE IPUPIARA ADERE AO MOVIMENTO "SEM FPM NÃO DÁ"



 A Prefeitura de Ipupiara irá se juntar ao movimento proposto pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) no dia 30 de agosto, que tem como objetivo pressionar o Governo Federal a cumprir sua promessa de aumentar os repasses para as administrações municipais que estão sofrendo reduções emitidas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os setores administrativos da cidade não funcionarão durante todo o dia, exceto os serviços essenciais, como Saúde e Educação, que seguirão com seus horários normais.

Em Ipupiara, a cidade teve uma queda de cerca de 26% no repasse do FPM no primeiro decênio de agosto de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Em agosto de 2022, a prefeitura R$ 454.096,88, enquanto recebeu em agosto de 2023, o valor líquido foi de apenas R$ 333.100,74.

O prefeito Ascir Leite mostrou que é essencial que o Governo Federal encontre uma solução para os problemas enfrentados pelas administrações municipais, para que as cidades não sofram ainda mais. Ele enfatizou que os prefeitos não podem ser responsabilizados pela má distribuição dos recursos tributários, e que Ipupiara se solidariza com outras cidades da região que dependem exclusivamente do FPM. O prefeito disse também que, os recursos do FPM são indispensáveis ​​para que a população receba os serviços necessários e os investimentos cruciais para o desenvolvimento do município.

Postagens relacionadas

Ipupiara 2449511115799576171

Postar um comentário Default Comments

emo-but-icon

Diamantina FM

Visualizações de página

Parceiros











 


 



 

 


Mais acessadas

item